Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Brasil

Morador de rua que morreu de frio era jornalista e estava desempregado

Amigos e ex-colegas de profissão se uniram para que ele não fosse enterrado como indigente.

Morador de rua que morreu de frio era jornalista e estava desempregado

Foto: Redes sociais

Um homem, que foi identificado como, Cleber Luis Costa da Silva,  morador em situação de rua, que morreu de frio em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na madrugada de sexta-feira, 6. Ele foi encontrado por agentes da Brigada Militar na rua Duque de Caxias, enquanto faziam ronda no Centro Histórico. Conforme os policiais, não havia sinais aparentes de violência. Prestes a completar 51 anos, Cleber era jornalista e estava desempregado.

O corpo está sendo velado na tarde deste sábado na capela M do Cemitério São Miguel e Almas. O enterro está previsto para às 14h30. A família de Cleber é de origem humilde e não possui recursos para arcar com as despesas de sepultamento. Amigos e ex-colegas de profissão se uniram para que ele não fosse enterrado como indigente.

Foi o jornalista Silvio Ribeiro que identificou Cleber. Ele havia ficado com o currículo da vítima na semana passada. Após a notícia da morte de um morador de rua, um amigo em comum suspeitou que pudesse se tratar de Cleber. Ribeiro foi até a delegacia e conferiu no boletim de ocorreu o número da identidade dele.

Nas redes sociais, amigos se manifestaram com pesar sobre a morte de Cleber. Segundo postagens, ele era formado pela Ulbra e integrou o DCE da Universidade na década de 1990. Durante a carreira, trabalhou em jornais de bairro e do comércio e idealizou a publicação ”Futebol Feminino em Revista”. Cleber não era casado, nem tinha filhos.

 

 

 

 

*Informações retiradas do Blog do Juarez