Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Brasileira em voo que despencou com turbulência revela ‘caos’

Brasileira, esposa do ator americano Matthew McConaughey, afirmou estar bem, mas que o ocorrido gerou caos em todo o avião.

Brasileira em voo que despencou com turbulência revela ‘caos’

A severa turbulência ocorreu 90 minutos após a decolagem e a aeronave precisou fazer um pouso de emergência. Foto: Reprodução / Instagram

A modelo brasileira Camila Alves relatou os momentos vividos no voo da Lufthansa que despencou de aproximadamente 300 metros de altura durante uma tempestade, nessa quinta-feira (2). Sete pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para um hospital.

Nas redes sociais, a brasileira, esposa do ator americano Matthew McConaughey, afirmou estar bem, mas que o ocorrido gerou caos em todo o avião. A aeronave, que partiu de Austin, no Texas, e seguia para Frankfurt, na Alemanha, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Virgínia após as fortes turbulências.

“Ontem à noite, o avião caiu quase 4000 pés. Sete pessoas foram para o hospital. Tudo estava voando por toda parte. Respeitando a privacidade das pessoas ao meu redor, só vou mostrar isso. Mas o avião estava um caos e a turbulência continuava chegando. O voo da Lufthansa que você está vendo no noticiário. Sim… esse. Graças a Deus, todo mundo ficou bem”, escreveu a modelo brasileira em uma postagem nas redes sociais.

Sete pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para um hospital. Foto: Reprodução / Instagram

Queda

O Airbus A330 relatou forte turbulência a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros) enquanto sobrevoava o Tennessee, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. A agência está investigando.

De acordo com a passageira Susan Zimmerman, 34, de Austin um dos pilotos disse à cabine que o avião caiu cerca de 1.000 pés (cerca de 305 metros) durante a turbulência repentina. “Eu senti como se o chão tivesse desaparecido dos meus pés”, disse ela em entrevista por telefone. “Tudo estava flutuando. Por um momento, eu não tinha peso.”

A turbulência ocorreu no meio do serviço de refeições, enquanto os passageiros e a tripulação se moviam pela cabine, disse Zimmerman, que está grávida de cinco meses. Ela disse que ainda estava com o cinto de segurança e que nem ela nem o bebê ficaram feridos. “Tenho certeza que ela dormiu durante isso”, disse. “Ela está cercada de líquido amniótico.”

A breve mas severa turbulência ocorreu cerca de 90 minutos após a decolagem e levou ao pouso não programado por precaução, disse a Lufthansa em um comunicado. Os passageiros receberam atendimento médico e a equipe em terra da Lufthansa estava trabalhando para realocar os passageiros, disse a companhia aérea. Havia 172 passageiros a bordo.

(*) Com informações da Agência Estado

Leia mais: