MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Brasileirão: Manaus FC empata, e Penarol vence por 1×0

Gavião ficou no 0x0 com o Botafogo (PB), e o Penarol venceu o 4 de Julho (PI) em Itacoatiara; times voltam a campo no próximo fim de semana
Lucas Rodrigues – Portal AM1*
• Publicado em 12 de setembro de 2021 – 19:06
Manaus
Foto: João Normando/FAF

MANAUS, AM – Em um jogo com direito até a briga de jogadores, o Manaus FC empatou com o Botafogo (PB) no 0 x 0 neste domingo (12). O jogo era válido pela Série C do Brasileirão, e aconteceu no Estádio Ismael Benigno, a “Colina”, em Manaus.

O Gavião entrou em campo com Daniel Costa e Diego Rosa como titulares. Costa voltou ao time oficialmente na última quarta-feira (8), depois de já ter passado pelo Gavião em outubro de 2020. Já Diego Rosa foi outra surpresa: o atacante jogava, até janeiro de 2021, pelo próprio Botafogo da Paraíba.

O Botafogo começou a partida fazendo pressão sobre o Manaus, marcando duas faltas e até um escanteio, mas sem chances de gol. Ainda no primeiro tempo, o Manaus revidou: Daniel Costa tentou chutar, mas não conseguiu. Ainda assim, até o fim do primeiro tempo, a equipe paraibana continuou fazendo pressão, mas sem marcar gols.

Leia mais: Manaus FC empata e cai para a 3ª posição do Grupo A da Série C

Já no segundo tempo, os paraibanos continuaram indo para cima da equipe amazonense. Ainda assim, Daniel Costa, Guilherme Pira e Denilson tentaram marcar, mas também não conseguiram.

O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas não sem antes uma confusão: no fim do jogo, um dos dirigentes do Botafogo teria chamado o Manaus de “time de m*”. Jogadores foram para cima do dirigente, incluindo Rafhael Lima, que acabou expulso. O Manaus segue na liderança da série C, e no próximo domingo (19), encara o Ferroviário, que está em 7° lugar na tabela.

Penarol

Já para os lados do Penarol, a situação foi mais favorável. No Floro de Mendonça, em Itacoatiara, os amazonenses enfrentaram o 4 de Julho (PI) pela Série D do Brasileirão, vencendo a partida de ida por 1 a 0, com gol de Wallace. O time da Velha Serpa volta a enfrentar a equipe piauiense no próximo sábado (18), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI).

(*) Com informações de Rômulo Almeida, Larissa Balieiro e A Crítica.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap