Calendário escolar da rede municipal é aprovado e aulas retornam dia 18 de fevereiro - Amazonas1
7 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Calendário escolar da rede municipal é aprovado e aulas retornam dia 18 de fevereiro

Aulas para alunos do ensino infantil e fundamental da rede pública iniciam em fevereiro, mas a Semed ainda avaliará qual será o formato do ensino

Calendário escolar da rede municipal é aprovado e aulas retornam dia 18 de fevereiro

O calendário escolar da rede municipal de ensino foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Manaus e publicado no Diário oficial do Município (DOM), na última quarta-feira (20). Segundo a publicação, as aulas do ano letivo para alunos do ensino infantil e fundamental da rede pública iniciam a partir do dia 18 de fevereiro.

Leia mais: Aulas presenciais só retornarão quando a pandemia estiver controlada, diz Semed

Assinado pelo presidente do Conselho Municipal de Educação de Manaus, Tiago Lima e Silva, o documento estabelece, por meio da Resolução N°262/CME/2020, o retorno das aulas em modalidade infantil e fundamental, em áreas urbanas e rurais da capital amazonense.

Segundo o documento, que foi aprovado ainda em dezembro de 2020, fica proposta a carga horária de 200 horas durante o ano letivo, respeitando todas as datas de feriados como por exemplo, o Carnaval.

O extrato da resolução no Diário Oficial não esclarece se as aulas serão presenciais ou em EAD, mas a própria Secretaria Municipal de Educação (Semed) já havia declarado que estava trabalhando em um calendário de retorno das aulas, mesmo só podendo ter o retorno presencial com a aprovação de órgãos sanitários.

A publicação não apresenta informações ou outros detalhes sobre o formato das aulas, uma vez que a pandemia de coronavírus continua em ascensão em Manaus. Porém, segundo nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed), enviada ao Portal AM1, a pasta afirma que o calendário será mantido e que ainda está avaliando qual será o formato das aulas.

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o calendário escolar de 2021, publicado no Diário Oficial na quarta-feira (20), e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Manaus, será mantido. Em relação ao formato no retorno às aulas, a Semed afirma que faz uma avaliação diária, levando em consideração o cenário da pandemia da Covid-19, sempre priorizando a segurança dos servidores, alunos e pais ou responsáveis”, diz a nota.

No dia 01 de janeiro, na cerimônia de posse, o responsável pela pasta, Pauderney Avelino, já havia declarado que estava trabalhando em datas para o retorno das aulas, de acordo com o controle de casos da covid-19 na capital.

“Temos em planejamento a ideia de fazer a aula presencial, mas tudo depende da pandemia e, obviamente, da decisão das autoridades de Saúde”, comentou Avelino.

Leia mais: Pauderney alinhará nesta terça as estratégias para volta às aulas em Manaus

Veja documentos:

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading