Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Calheiros sai em defesa de Lula e afirma ser vítima da PGR

Calheiros explicou que a Operação Lava Jato perdeu o rumo após ter se tornado objeto político

Calheiros sai em defesa de Lula e afirma ser vítima da PGR

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou na manhã desta segunda-feira (28), que foi vítima da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em entrevista ao Uol, o senador ainda comentou que o ex-presidente Lula também foi vítima da Operação Lava Jato.

No bate-papo, Calheiros relembrou que foram abertas 34 investigações contra ele, sendo que não existiam provas de quaisquer crime, explica o senador.

“O Lula não era sequer investigado. O Lula passou a ser investigado quando nos aproximamos das eleições, e viram com as pesquisas que ele ganharia a eleição. E aí pegaram o processo ridículo que estava em São Bernardo e levaram para Curitiba, fizeram uma exposição publica do Lula, varias buscas e apreensão. Aí correm para condenar Lula em segunda instância, com base na lei da Ficha Limpa, e não permitir a sua candidatura. O Lula foi sempre a principal vítima de Curitiba, e eu sempre fui a vítima da PGR”, disse.

Calheiros ainda explicou que a investigação perdeu o rumo após ter se tornado objeto político. “Uma coisa é você ser acusado com provas, e outra é sem provas. A Lava Jato tem contribuições civilizatórias, mas ela, quando exagerou, extrapolou seus limites. Quando teve objeto político, que era a substituição da politica, ela perdeu completamente o rumo e passou a se desmoralizar”, comentou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.