MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Caminhos da Arte abre inscrições para oficina de Dança do Ventre

• Publicado em 27 de março de 2017 – 12:32

O espaço cultural Caminhos da Arte amplia sua atuação nas áreas artísticas e oferece a partir de 1º de abril, das 18h às 20h, uma oficina de Dança do Ventre com a conceituada artista Nabila Litaiff. A aula é dedicada às mulheres, com idade acima de 16 anos, que tenham interesse em conhecer mais da cultura.

Com introdução aos ritmos árabes, e exercícios para a desenvoltura da dança, o curso terá limite de 25 alunas e as inscrições já estão abertas. Para informações sobre vagas e valores, entrar em contato com a coordenação do espaço pelo número: 99982-3700.

Durante a oficina, os principais pontos a serem trabalhados nesta oficina serão: coordenação motora, dissociação corporal, ampliação da consciência corporal, correção postural, exercícios respiratórios, exercícios de soltura de quadril, desenvolvimento de equilíbrio e exercícios para se dançar com desenvoltura, expressão e interpretação.

“Consideramos de grande importância que nossas alunas desenvolvam o ritmo interno conjugado à relação espaço-tempo na dança”, explica a professora Nabila Litaiff, graduanda do curso de dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e com formação técnica em dança do Ventre.

Nabila Litaiff

Participou de festivais e diversas apresentações artísticas. Dentre eles estão o 10º Festival Internacional das Escolas de Luxor (SP) – 2009; 3º Festival Belly Dance Jungle (AM) – 2010: Certificado de Reconhecimento Artístico; e festivais locais como o Modama (AM) – edições de 2010 e 2011 e Fudan (AM) – Outubro de 2015. Nabila foi, ainda, medalhista, em 3º lugar, no evento Mercado Persa (SP) /edição de 2010.

O espaço cultural Caminhos da Arte faz parte do Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente proposto e desenvolvido pelo Instituto Amazônia junto aos moradores da comunidade local. Dentro desse projeto de desenvolvimento social, que tem como sede a Casa do Frei, as atividades culturais de dança, arte circense e teatro, acontecem no espaço Caminhos da Arte, situado na Rua Frei José dos Inocentes, nº 230, Centro Histórico. Os cursos e oficinas são oferecidos de forma gratuita para os moradores e com taxas simbólicas para o público em geral, a fim de contribuir com os custos da casa e a manutenção do projeto social.

As aulas serão no dia 1º de abril com capacidade para 25 inscritas. Foto: Divulgação

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap