
(Foto: Alex Pazuello/Secom)
Manaus (AM) –O boi Caprichoso anunciou que vai recorrer e pedir a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. Em nota divulgada nas redes sociais, a associação informou que o presidente Rossy Amoedo apresentará nesta terça-feira (1º) documentos que, segundo ele, “revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados”.
A publicação começou com a frase: “O Boi Caprichoso é o tetracampeão do povo e da opinião pública.”
“Honramos nossos patrocinadores, artistas, torcedores e toda a Nação Azul e Branca com uma apresentação que emocionou o Brasil”, afirmaram os representantes da agremiação.
As manifestações contrárias ao andamento da apuração começaram ainda na sala onde as notas estavam sendo lidas. Durante a leitura das notas do item 2 da segunda noite, Rossy Amoedo e outros dirigentes do Caprichoso se retiraram do local. A apuração prosseguiu apenas com a presença dos representantes do Boi Garantido.
A saída ocorreu após o anúncio das notas do primeiro módulo da segunda noite, momento em que o Caprichoso começou a receber pontuações abaixo do esperado pelos dirigentes. Rossy alegou que a associação já havia solicitado a impugnação de jurados que, conforme ele, poderiam prejudicar o boi. Na avaliação do presidente, essa suspeita foi confirmada durante a apuração.
“Mas me respeitava? Respeitava a Nação Azul e Branca? Não tem respeito! É ridículo isso. Tanto esforço, tanto investimento, dedicação pra chegar aqui e você me tratar desse jeito por causa desses caras”, criticou Amoedo.
O Boi Caprichoso anunciou uma coletiva de imprensa para terça-feira (1º), no fim da manhã, na entrada da Prefeitura de Parintins. A presença do presidente Rossy Amoedo está confirmada no evento.
LEIA MAIS:
- Presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, abandona sala de apuração
- Caprichoso celebra a retomada dos povos originários na última noite do Festival de Parintins
- Boi Caprichoso abre a segunda noite e celebra a retomada das tradições
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.