Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Caso Flávio: Magno e Junior recebem alvará e são liberados da DEHS

Os dois estavam presos desde o dia 3 de outubro. Decisão de liberação foi decretada durante a tarde desta sexta-feira, 29

Caso Flávio: Magno e Junior recebem alvará e são liberados da DEHS

Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, de 22 anos; e José Edvandro Martins de Souza Junior, de 31 anos, que estavam presos desde o dia 3 de outubro pelo suspeita de envolvimento no homicídio de Flávio Rodrigues, foram liberados na noite desta sexta-feira, 29, após receberem um alvará de soltura.

A decisão foi decretada pela juíza Anagali Bertazzo, da 6ª Vara Criminal, durante esta tarde. Magno e Junior estavam custodiados na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada na zona Leste de Manaus.

Os outros três suspeitos que continuam presos pelo envolvimento na morte do engenheiro, Mayc Vinícius Teixeira Parede, de 37 anos; Eliseu da Paz de Souza, de 37 anos; e Alejandro Molina Valeiko, de 29 anos; tiveram as prisões provisórias decretadas em preventiva, com o parecer do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). 

De acordo com a defesa de Magno, foram feitos todos os trâmites legais para a liberação dele, como exame de corpo e delito, e que o suspeito saiu da DEHS à noite pois aguardava a chegada de seus familiares na delegacia. 

A defesa de Edvandro Junior afirmou que a juíza entendeu pela revogação da prisão temporária dele, e por este motivo expediu o alvará de soltura em seu favor.