Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Caso Kaio: menino vítima de bala perdida é sepultado hoje no Rio de Janeiro

Seis crianças foram baleadas na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2021; Kaio é 100ª criança vítima de arma de fogo no Rio

Caso Kaio: menino vítima de bala perdida é sepultado hoje no Rio de Janeiro

Foto arquivo pessoal

RIO DE JANEIRO, RJ – O menino Kaio Guilherme da Silva Baraúna, de 8 anos, foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, zona oeste do Rio, às 14h nesta terça-feira (27). A criança levou um tiro na cabeça no dia 16 durante em uma festa na escola onde a mãe trabalha, em Bangu.

Kaio foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer em Realengo e teve uma parada cardiorrespiratória. Após ser reanimado, passou pelos procedimentos  necessários para a estabilização do quadro.

Leia mais Agnaldo Timóteo é enterrado sob aplausos no Rio de Janeiro

Momentos depois dos primeiros socorros, a criança foi transferida para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, referência em neurocirugias. Depois de sete dias  internado, o menino veio a óbito no último sábado (24).

Sobre o caso

Segundo os familiares da vítima, Kaio estava na festa com a mãe na Rua Alberto Ferreira de Souza, na Vila Aliança, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. Testemunhas relatam que ninguém ouviu disparos e apenas viram a criança caída no chão com o ferimento.

O Instituto Fogo Cruzado monitora vítimas de violência e registrou seis crianças baleadas na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2021. Destas, quatro foram vítimas de bala perdida e duas morreram. Kaio é 100ª criança vítima de arma de fogo no Rio desde o ano de 2016.

 

(*) Com informações do R7: https://bit.ly/3aGJ9xy