MENU
Logo Amazonas Um
EMAIL REDAÇÃO
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Receba conteúdos exclusivos no seu email.

SIGA O PORTAL AMAZONAS1

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Casos suspeitos de febre amarela em todo o país chega a 1.558

• Publicado em 23 de março de 2017 – 13:08
Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Desde que o Ministério da Saúde começou a monitorar mortes por febre amarela no país, em dezembro do ano passado, já foram notificados, até o último dia 17, 1.558 casos de pessoas com suspeita de terem contraído a doença. Deste total, 424 (27,22%) foram confirmados e 201 (12,90%), descartados. Os outros 933 (59,88%) ainda estão sendo investigados.

A Secretaria estadual de Saúde confirmou três casos de febre amarela em território fluminense, todos no município de Casimiro de Abreu.

Nesta quarta-feira, a Vigilância em Saúde de Campos informou que uma jovem de 18 anos que foi internada no Hospital Geral de Guarus (HGG) com suspeita de febre amarela contraiu, na verdade, leptospirose. Com um quadro clínico estável, ela, que mora no distrito de Caxeta, já recebeu alta.

A Secretaria de Vigilância de Saúde do ministério também monitora ocorrências com macacos. Segundo o órgão, até sexta-feira passada, 389 primatas – de um total de 1.249 notificações – foram diagnosticados com febre amarela no país. Doze suspeitas foram descartadas e outras 394 continuam sendo investigadas.

Fonte: Extra/Globo

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap