Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Cena de filme: trio em moto é detido ao tentar furar o bloqueio policial em Manaus

O trio dirigia uma motocicleta roubada e foi abordado pelos agentes no local, que conseguiram efetuar a prisão dos suspeitos

Cena de filme: trio em moto é detido ao tentar furar o bloqueio policial em Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

Dois adultos, de 28 e 20 anos, e uma adolescente de 17 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (8), após tentar fugir de uma revista policial da Operação ”Pela Vida”. O trio dirigia uma motocicleta roubada e foi abordado pelos agentes no local, que conseguiram fazer a apreensão dos suspeitos. A ação ocorreu na Avenida Camapuã, Cidade Nova, zona Norte de Manaus e tinha como objetivo apreender suspeitos envolvidos em crimes de roubo e receptação de veículo roubado e por furar bloqueio policial.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Polícia Militar. Além do trio, um casal também foi detido após tentar fugir do bloqueio policial. O condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e foi autuado por direção perigosa. O dono do automóvel foi multado no valor de quase R$ 4 mil, por permitir posse de veículo a condutor não habilitado, transpor bloqueio policial e desobedecer ordem de parada.

Durante a atuação, os agentes recuperaram uma motocicleta roubada e outros 12 veículos foram apreendidos por irregularidade. “Retiramos de circulação pessoas envolvidas com receptação de moto roubada e também por alcoolemia”, relatou o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates. Além disso, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de crimes de roubo na zona Norte.

Segundo o coordenador do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), Victor Mansur, durante a operação, houve duas prisões por alcoolemia e sete veículos apreendidos porque estavam sendo conduzidos por pessoas não habilitadas.

As multas para essa infração podem resultar em mais de R$ 1,7 mil ao proprietário do veículo. “Dirigir sob efeito de álcool aumenta a insegurança no trânsito da capital amazonense, expondo toda a nossa população aos riscos de acidentes fatais. Por isso, é muito importante coibir!”, ressaltou o coordenador.

Também participaram da operação os policiais militares da Força Tática, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (NEOT), do Detran-AM.

Todos os suspeitos autuados em flagrante foram conduzidos para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

(*) Com informações da assessoria