Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Chamada de ‘gorda e velha’, mulher mata marido asfixiado

A mulher informou que, no dia do crime, teria preparado um almoço e pediu para que o marido a ensinasse técnicas de imobilização

Chamada de ‘gorda e velha’, mulher mata marido asfixiado

O servidor público Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, foi morto asfixiado pela própria esposa, após esta alegar que era chamada constantemente de “gorda e velha” por ele. O crime aconteceu no último sábado (25), no bairro Santo Antônio, em Itajubá, no sul de Minas.

Segundo a polícia da região, durante o boletim de ocorrência, a mulher relatou que ela foi à delegacia de Polícia Civil para contar como teria planejado o assassinato. A mulher informou que, no dia do crime, teria preparado um almoço e pediu para que o marido a ensinasse técnicas de imobilização, já que ele era segurança. A mulher mentiu dizendo que faria um trabalho de segurança e por isso precisava aprender sobre as técnicas.

Leia mais: Homem passa por cirurgia no pênis após introduzir corrente de bolinhas

Ainda conforme os agentes, a esposa pediu para amarrar o marido para mostrar se aprendeu, momentos depois, o asfixiou usando uma blusa tampando a boca e o nariz de Sérgio. Em seguida, a mulher ligou para a vizinha, a qual já sabia do plano, e esta constatou que a vítima ainda estava viva.

A esposa foi até a cozinha, pegou um pedaço de pão, e colocou na boca do marido a fim de convencer os policias que o servidor teria se engasgado. A vizinha esperou alguns minutos e acionou o Corpo de Bombeiros para informar sobre o suposto acidente. Os agentes levaram a vítima para o hospital, mas ele já estava morto.

De acordo com o relato da esposa, ela não sofria nenhuma agressão física do marido durante os 20 anos de casada, mas que o servidor a chamada constantemente de velha e gorda – o que teria lhe causado revolta.  

A esposa da vítima e a vizinha foram encaminhadas para a delegacia onde permanecem detidas.

Em nota, a  Prefeitura de Itajubá emitiu uma pesar pela morte do servidor público.

Nota de pesar da prefeitura:

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, envia os cumprimentos de pesar aos familiares do servidor Sérgio Carvalho Silva, falecido neste sábado, 25 de junho, aos 51 anos.

Sérgio cumpriu honrosamente suas atribuições na Prefeitura por 23 anos. Trabalhou nas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos.