Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

353 anos de Manaus: políticos e personalidades celebram a capital da Amazônia

353 anos de Manaus: políticos e personalidades celebram a capital da Amazônia

MANAUS – A maior metrópole da Amazônia completa seus 353 anos nesta segunda-feira (24). Em comemoração à data, políticos e personalidades amazonenses destacaram as características mais marcantes da cidade, como suas belezas naturais, e a importância de Manaus em suas trajetórias.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), agradeceu pelas oportunidades recebidas na capital e desejou o crescimento da cidade:

“A gente não escolhe onde nascer, mas escolhe onde viver. Eu escolhi Manaus e o Amazonas como minha terra. Hoje Manaus está completando 353 anos de existência. Uma terra acolhedora e que dá oportunidade àqueles que buscam dias melhores”, afirmou o governador.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), parabenizou a cidade relembrando um pouco do seu passado e destacando seu trabalho para melhorias na cidade.

“Nasci e me criei aqui. Que alegria! Desde pequeno sonhei em fazer a diferença na minha cidade. E hoje posso cuidar, zelar e fazer o melhor todos os dias pelo nosso povo acolhedor, pela nossa casa, o coração da Amazônia. O maior presente que posso te dar, Manaus, é a minha dedicação, é o meu trabalho. Parabéns pelos seus 353 anos!”, escreveu o prefeito da cidade.

Já o senador Omar Aziz (PSD), líder da bancada Federal do Amazonas, destacou a importância do principal modelo econômico do estado: a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“São 353 anos de uma história rica, dessa cidade tão importante para o Amazonas e para o Brasil. Aproveito a oportunidade para reiterar meu compromisso de sempre buscar alternativas para o avanço da nossa capital. Seguirei sendo voz no Senado Federal, em defesa da Zona Franca, do emprego, de investimentos e mais oportunidades para o nosso povo. Parabéns, Manaus!”, declarou o senador.

O ex-prefeito de Manaus e atual deputado estadual, Serafim Corrêa (PSB), fez elogios à capital onde construiu seu legado na política.

“Hoje é dia de festa! A nossa amada cidade de Manaus, terra dos barés, dos igarapés e dos rios colossais, completa 353 anos. E muito me honra fazer parte dessa bela história como vereador, prefeito de Manaus e, atualmente, como deputado estadual. Votos de prosperidade, paz e saúde para todos os manauaras!”, escreveu nas redes sociais.

Da mesma forma, o também ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) declarou seu amor à capital em forma de verso: “Sua história, sua beleza, sua força, sua alegria, sua fé, seu povo… Manaus, feliz aniversário!!! Parabéns pelos teus 353 anos”, escreveu na legenda de uma publicação.

A cantora amazonense Lucilene Castro, do grupo “Elas cantam samba”, também parabenizou a capital:

“Minha cidade, meu lugar, meu porto seguro. Com defeitos e virtudes, mas com muito amor. Parabéns Manaus!!!!”, escreveu.

“Hoje é dia de parabenizar minha querida Manaus! Quero que continue prosperando e sendo essa cidade plural e acolhedora”, escreveu o professor e reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib.