Manaus (AM) – Seis das 14 empresas contratadas pelo Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para fornecimento de livros didáticos, paradidáticos e acervo bibliográfico para alunos da rede estadual de ensino da capital e do interior do Estado já foram alvo de investigações.
Os contratos milionários para fornecimento de livros didáticos, paradidáticos e acervo bibliográfico levantam suspeitas também por uma série de coincidências em outros Estados.
Na lista de órgãos onde as investigações se concentraram estão Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Polícia Federal (PF), Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP) e do Amazonas (MPC-AM), além do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) por irregularidades em licitações e contratações em outros Estados.
LEIA MAIS:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.