Manaus, 7 de dezembro de 2024
×
Manaus, 7 de dezembro de 2024

Moradores do Alvorada colocam AM Energia para correr com seus novos medidores

Moradores do Alvorada colocam AM Energia para correr com seus novos medidores

Manaus – Mais uma vez, a instalação dos polêmicos medidores da Amazonas Energia virou assunto em Manaus. Desta vez, a cena aconteceu no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade, onde os moradores expulsaram os funcionários da concessionária que tinham como missão instalar os novos medidores de energia elétrica.

Os medidores polêmicos foram alvos da CPI da Energia, na Assembleia Legislativa do Amazonas, em que foi apontado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) que os medidores cobravam valores acima do consumo na fatura.

Leia mais: CPI da Energia entrega relatório finalizado para o Ministério Público do Amazonas avaliar

Toda a cena foi compartilhada pelos líderes comunitários nas redes sociais. Além do protesto para tentar impedir a instalação dos medidores, eles informaram que estavam realizando um abaixo-assinado contra a instalação dos medidores.

Leia mais: CPI da Energia: aprova relatório apenas com recomendações e sem punições na Aleam

Essa não é a primeira vez em que a equipe da Amazonas Energia é recebida com total repúdio da população. Com as investigações da CPI na Aleam e denúncias dos clientes, o juiz da 3ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, Manuel Amaro Pereira de Lima, determinou as suspensão da instalação.

No entanto, o magistrado suspendeu a decisão depois que o Ipem expediu um laudo apontando que a regularidade da cobrança feita pelo equipamento.

O Portal AM1 entrou em contato com a assessoria da Amazonas Energia para saber o posicionamento da empresa quanto a revolta dos moradores, além de questionar o que será feito quanto ao que ocorreu, e aguarda retorno.

Assista ao vídeo: