SÃO PAULO – Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Filho de Celeste e João Ramos (apelidado de Dondinho), pai de sete filhos, Pelé se tornou o Rei do Futebol após conquistar os títulos de três Copas do Mundo.
Ele estava internado há 30 dias e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer de cólon. Pelé vinha fazendo tratamento desde setembro de 2021 e, até por conta de sua imunidade mais baixa, o ex-jogador de futebol estava com a saúde muito prejudicada.
E após ser anunciado por meio da Folha de São Paulo que o ex-atleta não estava mais respondendo à quimioterapia e que estava em cuidados paliativos, foi anunciado que ele infelizmente morreu por conta de falência múltipla dos órgãos.
Leia mais: Em Manaus, Pelé foi de craque a garoto-propaganda da Zona Franca
De acordo com a Globo, Pelé não resistiu ao quadro do câncer e da infecção respiratória que estava enfrentando e descansou. Vale lembrar que, durante alguns jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, o ex-jogador de futebol recebeu algumas homenagens e até Galvão Bueno e Mbappé teriam pedido orações para ele anteriormente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.