Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Em Manaus, Pelé foi de craque a garoto-propaganda da Zona Franca

O Rei do futebol esteve em Manaus para atuar em cinco jogos defendendo o Santos e a Seleção

Em Manaus, Pelé foi de craque a garoto-propaganda da Zona Franca

O Rei do Futebol posa para foto com a primeira moto produzida na ZFM. (Foto: Divulgação/Suframa)

MANAUS – O Brasil e o mundo deram adeus ao grande Rei do Futebol nesta quinta-feira (29). Após lutar contra o câncer, Pelé encerrou sua trajetória histórica, aos 82 anos, e deixou marcas por onde passou. Um desses lugares foi a capital amazonense, onde ele deu show dentro e fora do campo.

O rei foi o garoto-propaganda da primeira moto fabricada na Zona Franca de Manaus (ZFM) na década de 70. O craque posou ao lado do modelo CG 125 da Honda. O momento foi lembrado pela Superintendência da ZFM, a Suframa, nas redes sociais.

Perfil da Suframa (Foto: Reprodução Instagram)

“Que Pelé está eternamente gravado na história do futebol, todo mundo sabe! Mas ele também é parte da história da Zona Franca de Manaus. Pelé foi garoto-propaganda da 1ª moto feita no que hoje é reconhecido como um dos maiores polos de duas rodas do planeta! Descanse em paz, Rei!”, publicou o perfil da Suframa, no Instagram.

Leia mais: Família de Pelé pedirá para Santos aposentar camisa 10 em homenagem ao Rei

O rei do futebol esteve na capital amazonense cinco vezes, entre 1960 e 1970. Em 1968, quando o Santos enfrentou o Nacional no Estádio Ismael Benigno, no bairro de São Raimundo. Ele voltou em 1970 na pré-inauguração do Estádio Vivaldo e para uma partida entre a seleção brasileira contra seleção amazonense, último jogo da seleção antes da Copa do Mundo do México.

Relembre as passagens de Pelé por Manaus
Ernesto Gonçalves Guerra entrevistando Pelé para a Rádio Rio Mar em 1968 em Manaus. (Foto: Reprodução Instagram/ Acervo Manaus de Antigamente)

O ex-jogador morreu na tarde desta quinta-feira (29) após uma longa batalha contra o câncer. Ele teve falência múltipla dos órgãos – conforme o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.