Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Wilson Lima e parlamentares eleitos no AM são diplomados nesta segunda

Wilson Lima e parlamentares eleitos no AM são diplomados nesta segunda

MANAUS – O governador Wilson Lima (UB), o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), e parlamentares eleitos (senadores, deputados federais e estaduais) no Amazonas, nas Eleições Gerais 2022, serão diplomados nesta segunda-feira (12).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

A cerimônia será realizada às 17h no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Aleixo.

A chapa formada por Wilson Lima (UB) e Tadeu de Souza (Avante) garantiu a reeleição do governador, que recebeu 56,65% dos votos válidos, derrotando a chapa formada pelo senador Eduardo Braga (MDB) e sua vice Anne Moura (PT), a qual recebeu 43,35%.

Leia mais: Saiba quem são os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas

No Senado, Omar Aziz recebeu 41,42% dos votos em uma disputa apertada contra o bolsonarista Coronel Menezes (PL), que acabou em segundo lugar com 38,98% dos votos válidos.

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), 10 dos 24 deputados estaduais foram eleitos pela primeira vez para o cargo. Já na lista de deputados federais, quatro novos nomes integram a lista dos oito parlamentares que representam o Amazonas em Brasília.