Manaus, 4 de agosto de 2026
×
Manaus, 4 de agosto de 2026

Cidades

Chuva provoca queda de árvore, alagamento e barranco corre risco de desabar em Manaus

Entre as ocorrências registradas, a queda de árvore de grande porte no bairro Coroado, alagamentos de ruas e avenidas, além de um barranco que corre o risco de desabar, localizado na rua Ladário, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus

Chuva provoca queda de árvore, alagamento e barranco corre risco de desabar em Manaus

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A forte chuva que atingiu a cidade Manaus neste sábado (29) já deixou marcas logo nas primeiras horas desta tarde, na cidade. Entre as ocorrências registradas, a queda de árvore de grande porte no bairro Coroado, alagamentos de ruas e avenidas, além de um barranco que corre o risco de desabar, localizado na rua Ladário, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

A rua foi interditada pelos próprios moradores que temem pelo desmoronamento e venham perder suas casas.

Barranco está localizado na rua Ladário, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Foto: Reprodução

Já a árvore de grande porte caiu por sobre as grades do igarapé localizado na avenida Beira Rio, no sentido Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na zona Leste. 

Leia mais: ‘Piriquitão do V8’: toten para conscientizar condutores vira meme em Manaus

Árvore impediu o fluxo na avenida Beira Rio, no Coroado. Foto: Reprodução

Servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) cortaram os galhos para ajudar na retirada. Agentes do Corpo de Bombeiros também ajudaram a liberar a avenida.

Diversos pontos da cidade também sofreram alagamentos. Um vídeo encaminhado ao Portal Amazonas1, mostra rua do bairro Mutirão, na zona Norte de Manaus, completamente alagada.

Rua alagada no Mutirão

Volume de água

Até as 10h, deste sábado, já havia chovido 40,2 mm, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Chuva