Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Entretenimento

Cia Arte Sem Fronteiras apresenta o espetáculo ‘Sertão Mulher’ neste sábado (27) em Manaus

A apresentação está prevista para começar às 19h e será realizada no Teatro da Instalação, com entrada gratuita.

Cia Arte Sem Fronteiras apresenta o espetáculo ‘Sertão Mulher’ neste sábado (27) em Manaus

(Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras)

Manaus (AM) – A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras apresenta o espetáculo “Sertão Mulher” neste sábado (27) no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, bairro Centro, zona sul de Manaus. Com entrada gratuita, a apresentação está prevista para começar às 19h.

Wilson Júnior, Bruno Sousa e Jéssica Moça serão responsáveis pelas coreografias do espetáculo, que contará com 12 bailarinos, e tem incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).

A coreógrafa Jéssica Moça falou a respeito da construção do espetáculo e disse que está com boas expectativas.

“O “Sertão Mulher” foi um grande desafio, como pessoa e profissional, pois é um espetáculo que fala da vivência da mulher nordestina, uma mulher forte, empoderada e destemida, não é fácil, principalmente em passar isso para o público. Porém, com muito trabalho, conseguimos preparar nosso elenco para esse lindo momento”, disse.

Espetáculo

O espetáculo “Sertão Mulher” foi escrito durante a pandemia de Covid-19 pelo jornalista João Paulo Castro, que também atua na Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras. Ele destaca que, apesar das mulheres conquistarem seu espaço perante a sociedade, elas ainda enceram inúmeros desafios.

“As mulheres têm conquistado seu espaço nos últimos anos, apesar de vivermos em meio a uma sociedade considerada machista. No entanto, apesar dessas conquistas, a mulher continua enfrentando inúmeros desafios, entre eles, o preconceito. E o espetáculo traz essa proposta de exaltar a força da mulher na luta contra o machismo, a intolerância e a violência, mostrar que ela pode ser o que ela quiser. Procuramos unir a essência da mulher nordestina que veio para a Amazônia em busca de uma vida melhor. O “Sertão Mulher” é um sonho antigo com o Arte Sem Fronteiras, mas graças a Deus ele sairá do papel e vai ser uma linda apresentação”, disse.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 2008, o Arte Sem Fronteiras promove aulas de balé, dança contemporânea, jazz e danças populares (afro, boi-bumbá e carimbó), ministradas pelos professores Wilson Júnior, Jéssica Moça e Bruno Sousa.

A companhia soma participações em eventos como o Festival de Dança do Amazonas (FAD), Festival de Dança de Joinville (SC), o Festival Folclórico de Parintins, o Brazil Toronto Fest (Canadá) e o Festival da Cultura Brasileira na (Áustria)

Além disso, o grupo participou de apresentações ao lado de artistas como Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa (in memorian), Klinger Araújo (in memorian) e James Rios. De 2018 a 2019, o Arte Sem Fronteiras integrou o núcleo coreográfico do Boi Caprichoso e, atualmente, está no Boi Garantido.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: