Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Esportes

Com José Aldo, academia MPBJJ-Nova União volta às raízes no Alvorada

Escola de Lutas José Aldo conta com aproximadamente 150 alunos nas modalidades jiu-jítsu, muay thai, karatê e MMA

Com José Aldo, academia MPBJJ-Nova União volta às raízes no Alvorada

(Foto: Assessoria/Divulgação)

O bom filho à casa torna. No caso, o bom filho é a academia MPBJJ-Nova União, berço do eterno campeão do povo José Aldo Júnior. A equipe liderada pelo faixa preta Márcio Pontes está de volta ao “gueto”, justamente o bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde tudo começou.

“Começamos no Alvorada nos anos 90. Crescemos, fizemos vários campeões, como o José Aldo, e mudamos para o Dom Pedro, onde ficamos durante cinco anos. Agora, como eu digo, estamos de volta ao gueto, que é o Alvorada, a nossa raiz, a nossa origem”, conta Márcio Pontes.

Neste início de 2023, a MPBJJ volta para suas raízes e dá continuidade à Escola de Lutas José Aldo, programa iniciado no ano passado com apoio de algumas empresas privadas. A inspiração do retorno para o bairro conhecido pelos guerreiros que brilham no mundo das lutas tem explicação.

“Não fazia sentido o nome do projeto levar o nome do José Aldo e não ter a sua sede no Alvorada, que é o bairro do ex-campeão do UFC, além de ser o bairro onde eu e meus filhos nascemos”, enfatiza o líder da MPBJJ-Nova União.

O novo quartel general da equipe é a Rua Professora Lea Alencar, número 311, no Alvorada 2. A mudança foi abraçada pela comunidade, que fez uma “invasão em massa” à academia.

“Logo na primeira semana no novo endereço, já alcançamos 40 crianças entre 5 e 11 anos. Queremos ter 100 crianças no projeto e acredito que vamos conseguir”, destaca o comandante.

Atualmente, a Escola de Lutas José Aldo conta com aproximadamente 150 alunos nas modalidades jiu-jítsu, muay thai, karatê e MMA. Os coordenadores do projeto são Márcio Pontes, Marcelo Pontes e Andrei Farias, que estão entusiasmados com as novas joias que estão surgindo na academia. O passado de conquistas sinaliza um futuro de glórias no Alvorada.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: