Manaus, 13 de julho de 2024
×
Manaus, 13 de julho de 2024

Cenário

Comitê Anticorrupção e Sinjor/AM apoiam lançamento do Comitê de Combate à Desinformação do TRE/AM

O CCD do TRE/AM se constitui em instrumento legal e importante no enfrentamento às fakes news e à desinformação nas eleições 2024

Comitê Anticorrupção e Sinjor/AM apoiam lançamento do Comitê de Combate à Desinformação do TRE/AM

(Fotos: Júnior/Ascom TRE/AM)

Manaus (AM) – O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) e o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Amazonas (Sinjor/AM), foram representados ontem (12) pelo jornalista Wilson Reis no evento de inauguração da Sala do Comitê de Combate à Desinformação (CCD), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), ponto focal no atendimento aos profissionais de imprensa no período do processo eleitoral no Estado.

“Em nome do Comitê Anticorrupção e do Sindicato dos Jornalistas, parabenizo a iniciativa de lançamento da Sala do Comitê do Tribunal Regional Eleitoral, na pessoa do seu presidente, o desembargador João Simões e à equipe que conduzirá o certame eleitoral deste ano”, disse Reis.

O combate à desinformação e as fake news ganhou força nas declarações do presidente do TRE/AM, João Simões:

“Nós contamos, sim, com cada um para exercer a sua cidadania em prol desse processo democrático, para que ele seja equilibrado, livre de influência do poder político, livre da influência do poder econômico, que seja transparente e que seja, sobretudo, tranquilo e que o eleitor vá fazer a sua escolha bem informada, bem informada, livre de qualquer influência de notícias falsas, de qualquer desinformação“, disse Simões.

De acordo com os técnicos do TRE/AM, as denúncias poderão ser feitas pelos eleitores e a população em geral, por meio do site www.tre-am.jus.br, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Desde ontem (12) o acesso à página do órgão já se encontrava liberada.

A cerimônia de lançamento da Sala ocorreu na sede do órgão, na zona Centro-Sul de Manaus. Ao final do evento, foi servido coquetel aos profissionais da imprensa.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS:

Turistas podem esperar megaestrutura e serviços durante Festival de Parintins

Em Parintins, serviços de revitalização avançam no aeroporto Júlio Belém

Hapvida chama polícia para mães de crianças autistas; deputados criticam operadora