Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cidades

Complexo viário Rei Pelé recebe concretagem e chega a 95% da obra concluída

A maior laje do complexo viário Rei Pelé, que fica no centro da rotatória, está recebendo cerca de 500 metros cúbicos de concreto.

Complexo viário Rei Pelé recebe concretagem e chega a 95% da obra concluída

(Fotos: Alessandro Araújo/ Seminf)

Manaus (AM) –  Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou, neste sábado (26), a concretagem da maior laje do complexo viário Rei Pelé, localizado na antiga Bola do Produtor, zona Leste da capital. Esse serviço é responsável por sustentar a estrutura, garantindo durabilidade e segurança para quem passa pela área. Com o novo avanço, a obra chega a 95% da sua conclusão.

O complexo viário Rei Pelé é um marco importante para a cidade, especialmente nesta área que sempre envolve desafios no fluxo de veículos. Com a entrega deste complexo à população terá mais qualidade de vida, agilidade no trânsito e desenvolvimento urbano, como garante o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

“O prefeito David Almeida foi claro, quando disse que transformar Manaus e ele vem cumprindo. Esse complexo viário é mais um grande feito dessa gestão, em uma área que era um caos com um trânsito pesado e o fluxo intenso. Esse complexo é a resposta de anos que muitas pessoas esperaram e sofreram, e agora têm mais agilidade no trânsito e mais qualidade de vida, porque aqui vencemos para pôr um fim definitivo nesses problemas, melhorando a mobilidade urbana”, afirmou Junior.

A maior laje do complexo viário Rei Pelé, que fica no centro da rotatória, está recebendo cerca de 500 metros cúbicos de concreto. Esse serviço garante uma base sólida e resistente para suportar o tráfego intenso de veículos, reduz o risco de deformações no pavimento e ajuda a evitar infiltrações.

(*) Com informações da assessoria 

LEIA MAIS: