Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Conselho de Ética vota para que Jairinho perca o mandato de vereador

A votação deve acontecer na próxima quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília)

Conselho de Ética vota para que Jairinho perca o mandato de vereador

Foto: Agência Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ – Nesta segunda-feira (28), o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro realizam uma votação contra o vereador Dr. Jairinho. A sessão deve decidir a cassação do mandato do parlamentar, após ser presos suspeito de participar da morte Henry Borel, de 4 anos. O vereador já foi expulso do partido Solidariedade.

O relator Luiz Ramos Filho (PTN), que julga a cassação de Jairinho, afirmou que espera uma votação unânime. “Todo relator quando faz o seu parecer, a intenção é demonstrar consentimento. Todos participaram desse relatório, ajudaram na elboração, pra que a gente chegasse bem embasado ao fim desse processo”, disse o relator em entrevista à CNN.

A defesa do vereador tentou recorrer a decisão na última sexta-feira (25), porém, os documentos entregues não convenceram. Os advogados de Jairinho ainda afirmaram que ele é vítima de injustiça e, caso a cassação seja aprovada, o médico teria uma condenação forçada pela mídia.

Para que o mandato do vereador seja cassado, são necessários 34 votos contrários a ele. Vale ressaltar que a Câmara é composta por 51 vereadores. A votação deve acontecer na próxima quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília).

“A chance do próprio Jairinho falar neste momento é zero porque isso não está previsto no rito. A própria fala do advogado seria mais um gesto pra contemplar a ampla defesa”, disse o presidente do conselho, o vereador Alexandre Izquierdo (DEM).

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.