Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Corpo de haitiana que morreu em voo está em Manaus há quase uma semana

Elunise Clervil, de 27 anos, teria morrido durante um voo com destino a Brasília. Seu corpo, no entanto, permanece no IML, aguardando a família

Corpo de haitiana que morreu em voo está em Manaus há quase uma semana

Foto: Reprodução\ Google Imagens

MANAUS, AM – Uma haitiana de 27 anos, identificada como Elunise Clervil, morreu na última sexta-feira (2), a bordo de uma aeronave da Gol Linhas Aéreas. Elunise vinha de Boa Vista, e seu voo tinha Brasília como destino final. O corpo dela, entretanto, está há quase uma semana no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

A haitiana teria passado mal a bordo do avião durante a viagem. O voo fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, mas o óbito de Elunise acabou sendo confirmado.

Conforme o relatório diário do IML, a causa da morte foi um edema agudo no pulmão. Em nota, a Gol informou que tem prestado assistência aos familiares da haitiana, e que “ofereceu suporte aos passageiros para seguirem viagem até o destino final”.

Resposta da Gol à equipe de reportagem do Amazonas1. Foto: Reprodução

SSP

À reportagem, por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que o corpo de Elunise permanece no IML devido à necessidade de exames complementares para esclarecimento da causa da morte. Ainda segundo a SSP, Elunise estava gestante.

A secretaria também informou que solicitou informações à Polícia Federal para saber se a haitiana possuía prontuário de refugiado. Além disso, o Consulado do Haiti também foi contatado pela secretaria, para que seja prestado apoio “no que se refere à localização de familiares, eventual traslado do corpo e/ou sepultamento”.

Resposta da SSP à equipe de reportagem. Foto: Reprodução

A reportagem tentou contato com amigos de Elunise, mas até a publicação desta matéria, não recebeu quaisquer retornos.

(*) Com informações das assessorias.