Manaus, 8 de julho de 2026
×
Manaus, 8 de julho de 2026

Cidades

Corpo de homem é encontrado na Cachoeira Alta, no bairro Tarumã

A suspeita da polícia é de que a vítima tenha sido arremessada do alto da cachoeira ou levado pela enxurrada após ser morto em outro local da cidade.

A vítima foi encontrada de bruços no igarapé (Foto: Reprodução)

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando na manhã desta sexta-feira, 27, no igarapé da Cachoeira Alta, como é conhecida  popularmente a comunidade Portal da Cachoeira, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. 

Uma equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (20ª Cicom) foi ao local e constatou a ocorrência, após receberem informações por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que havia um corpo na Estrada do Tarumã.

Por conta do difícil acesso, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para ajudar no resgate.

 

Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate (Foto: Amazonas1)

O homem, de altura mediana, foi encontrado boiando de bruços no igarapé, trajando apenas uma bermuda preta.

Ele estava com as mãos amarradas a uma pedra e apresentava uma lesão na região da cabeça.

A suspeita da polícia é de que o homem tenha sido arremessado do alta da cachoeira ou mesmo levado pela enxurrada após ser morto em outro local da cidade.

A vítima, aparentemente, tem entre 25 e 30 anos.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima apresentava um corte na região frontal da cabeça, aparentemente por conta da queda.

O homem estaria morto há oito ou dez horas.

“A princípio, o crime ocorreu durante a madrugada. É possível que a vítima tenha sido jogada de cima da cacheira e amarrada a uma pedra. Vamos mapear a área com objetivo de identificar câmeras de segurança que possam ajudar na elucidação do crime”, disse.

A vítima estava com as mãos amarradas em uma pedra (Foto: Reprodução)

O corpo foi removido pela esquipe do Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela equipe da DEHS.