Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Corpo é encontrado com as mãos e pés amarrados em cemitério indígena

A vítima foi amarrada e atingida com três facadas no tórax. Um papelão foi deixado em cima da vítima escrito "Tio Patinhas que mandou"

Corpo é encontrado com as mãos e pés amarrados em cemitério indígena

(Foto: Josemar Antunes)

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (8), em uma invasão denominada “Cemitério dos Índios”, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. A vítima foi amarrada e atingida com três facadas no tórax. Um papelão foi deixado em cima da vítima escrito “Tio Patinhas que mandou”.

Segundo informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), dando conta de um corpo na área indígena.

(Foto: Josemar Antunes)

O homem foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de uma casa abandonada, ainda em fase de acabamento. A polícia informou que além dos três golpes no tórax, a vítima quase foi decapitada.

Os autores do crime não foram identificados e, a polícia acredita que a motivação esteja relacionado ao tráfico de drogas. A vítima não foi reconhecida como moradora da área indígena.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

(Foto: Josemar Antunes)

Tio Patinhas

O traficante Clemilson dos Santos Farias, o ” Tio Patinhas”, é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que briga pelo poder do tráfico de drogas com à Família do Norte (FDN).

Ele foi preso no dia 16 de junho de 2018, na operação Mirante deflagrada pelo Batalhão de Choque de Pernambuco com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Atualmente “Tio Patinhas” segue preso em uma unidade prisional de segurança máxima.