Covid-19: governo federal inclui profissionais da Educação em grupo prioritário de vacinação - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Covid-19: governo federal inclui profissionais da Educação em grupo prioritário de vacinação

Os profissionais foram incluídos na lista de serviços essenciais. A informação foi confirmada pelo ministro Milton Ribeiro nas redes sociais

Covid-19: governo federal inclui profissionais da Educação em grupo prioritário de vacinação
Foto: Pedro Teixeira

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu os trabalhadores da área de Educação na lista de serviços essenciais e no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em post compartilhado nas redes sociais.

O documento do Ministério da Saúde foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o detalhamento de quais grupos terão prioridade para a vacinação contra o coronavírus.

Leia mais Governo assina nomeação de 3.714 novos educadores

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, a Secretaria de Vigilância em Saúde, do ministério da Saúde, por meio de nota afirma que “principalmente no ensino básico, esses profissionais possuem contato com muitos alunos simultaneamente, é de extrema relevância a vacinação dos trabalhadores da educação.”

A manifestação do governo foi tomada no âmbito de uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que cobra um detalhamento das ações e de qual a prioridade de vacinação contra Covid-19. O processo é relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

(*) Com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]