CPI convoca coordenador de estudo contra kit Covid e membros da Conitec

Os senadores ainda devem se reunir para definir quais nomes vão depor na Comissão e apresentar estudos sobre o kit Covid
Publicado em 15/10/2021 10:40
Foto: Agência Senado

BRASÍLIA – As vésperas de encerrar os trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta sexta-feira (15), em sessão deliberativa extraordinária remota, convocação do médico Carlos Carvalho e outros quatro representantes de conselhos ligados à Saúde e membros da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). O depoimento de um deles deve ocorrer na segunda-feira (18).

A ideia inicial dos senadores era ouvir Carvalho, que é diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor) e elaborou um estudo contrário ao Kit Covid que seria analisado pela Conitec, mas foi retirado de pauta. O médico, todavia, não poderia apresentar o estudo à CPI.

Leia mais: Omar diz que Queiroga ‘vai ter capítulo especial’ no relatório da CPI da Covid

Diante disso, senadores divergiram se deveriam mesmo assim marcar o depoimento dele e decidiram convocar outros membros do Conitec para depor. Após a deliberação, senadores encerraram a sessão e estão reunidos para decidir qual dos convocado prestará depoimento à comissão.

Além da convocação, CPI aprovou requerimento de realização de audiência pública com familiares e vítimas da Covid-19, também na próxima segunda-feira. Haverá ao menos uma de cada região do país.

“O testemunho dessas pessoas é de extrema importância, uma vez que nos aproxima da dor do outro e dá voz a milhares de outras famílias que foram dilaceradas por essa pandemia”, disse o requerimento do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O relatório final da CPI está previsto para ser entregue e lido em plenário pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) na próxima terça-feira (19) e votado no dia 20.

(*) Com informações do site Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS