Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Política

CPI vota mais de 180 requerimentos e convoca novas testemunhas

Novas testemunhas, convocação de ministros, ex-ministros e novas investigações, tudo na mesa dos senadores

CPI vota mais de 180 requerimentos e convoca novas testemunhas

Foto: Agência Estado

BRASÍLIA, DF –  Pedidos de novas testemunhas, documentos e até solicitação para que os primeiros ouvidos voltem a depor. A CPI da Covid entrará na quarta semana cheia de pendências. São pelo menos 188 requerimentos em votação ainda. Entre as investigações, os senadores priorizam cloroquina, dinheiro enviado para os estados e compra de vacinas.

Leia mais: Senador Girão afirma que CPI da Covid fecha os olhos para a corrupção

De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz, quarta-feira não haverá depoimentos justamente para colocar em dia tantas demandas. “Nós tiraríamos o dia para votar requerimentos e convocações. Tem muitos requerimentos que vai ter discussão. Então, não ouviríamos ninguém, só votaríamos. Vamos perder muito tempo discutindo. Tem nomes que são consenso, tem outros que não são. Então, acho melhor nós fazermos isso numa sessão inteira”, explicou Aziz.

Entre os 188 pedidos de convocação pendentes, há requerimentos para nove ministros do presidente Jair Bolsonaro: Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Defesa e ex-Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil e ex-Secretaria de Governo), Carlos Alberto Franco França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Damares Regina Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Marcelo Queiroga (Saúde), que já depôs à CPI, mas pode ser reconvocado. O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, é chamado a depor como convidado…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/05/21/com-188-convocacoes-pendentes-cpi-da-covid-vota-requerimentos-na-quarta.htm?cmpid=copiaecola