Criação de um hospital do idoso é sugerida em Manaus - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Criação de um hospital do idoso é sugerida em Manaus

Um hospital especializado para os idosos poderia ter evitado muitas mortes no início da pandemia

Criação de um hospital do idoso é sugerida em Manaus
(Foto: Reprodução/ Youtube)

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Mitoso (PTB) indicou à Prefeitura de Manaus, a criação de um hospital especializado para o idoso. O vereador citou como exemplo Curitiba, que em 2012, inaugurou o primeiro hospital para a terceira idade do País.

Mitoso relembrou que, em 2013, enviou a mesma indicação para o prefeito e governador da época, no entanto, a sugestão não teve adesão, mas diante da pandemia da covid-19, ele decidiu resgatar a ideia.

“Em momento em que necessitamos de uma estrutura diversificada para responder aos desafios extremos do combate à pandemia, podemos constatar como faz falta uma unidade especializada para atender nossos idosos de Manaus. Lembrando também que a pandemia não faz só vítimas fatais, mas tem fortes repercussões, deixando várias sequelas que demandam atendimento especializado e acompanhamento continuado de serviços de reabilitação “, argumentou.

Leia também: Interdição na praia da Ponta Negra é prorrogada até 15 de março 

Mitoso foi apoiado pelo vereador Raulzinho (PSDB), que endossou a indicação, afirmando que um hospital especializado para os idosos poderia ter evitado muitas mortes no início da pandemia. Ele também garantiu que a indicação será considerada pelo prefeito David Almeida (Avante).

“Eu tenho certeza que a gestão do prefeito David deve olhar com bons olhos isso. Sabe-se que a questão orçamentária, nesse primeiro momento, pode até evitar, mas no ano que vem, pode ser trabalhado isso”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]