Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Criança de 8 anos leva tiro durante visita em presídio

Um custodiado tentou fugir e a polícia acabou atirando, mas a bala ricocheteou e acertou a cabeça da menina, que foi socorrida

Criança de 8 anos leva tiro durante visita em presídio

Uma criança de 8 anos foi atingida por policial militar durante visita no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém,  no Pará. Ela foi alvejada após haver uma tentativa de fuga de um interno e um dos policiais que estava na guarita fez o disparo, no entanto, a bala ricocheteou e acertou a menina, conforme informou em nota a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O caso aconteceu na nesta sexta-feira, 13, e já está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado.

O plantonista que atendeu a ocorrência, delegado Jaime Paixão, explicou que o detento que tentou fugir estava apenas custodiado no presídio de Santarém e passaria por audiência.

“Ele aproveitou do momento de visita aos outros presos e tentou fugir da penitenciária. Consta que houve disparos de arma de fogo, e isso a perícia técnica vai identificar a situação de disparos dentro do presídio”, disse Jaime Paixão ao portal G1 Pará.

A criança foi levada para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo e após passar por atendimento médico passará por exame de corpo de delito. A bala acertou a cabeça da menina, mas sem gravidade.

Nota na íntegra da Susipe

Um preso tentou fugir na tarde desta sexta-feira (13) do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém. A direção já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança na guarita, impedindo que o mesmo fugisse.

Um tiro disparado pelo policial militar que estava na guarita para evitar a fuga ricocheteou e atingiu a barriga de uma criança. Ela foi imediatamente atendida pela equipe técnica de saúde do CRASHM e encaminhada para o Hospital Regional de Santarém, onde recebeu atendimento médicos e curativo. Sexta-feira é o dia de visita de crianças na unidade, por isso, a presença delas na unidade.

A criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela, que acompanhou todo o atendimento. O ferimento não foi grave e a criança passa bem. Ela já passou pelos procedimentos médicos, recebeu medicação e está obtendo todo o suporte necessário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

O interno responderá um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).