MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Cúpula do Congresso prepara reforço na segurança para atos de 7 de setembro

Fontes afirmam que a cúpula quer evitar que uma situação parecida com o ataque ao Capitólio, nos Estados Unidos, aconteça em Brasília
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 28 de agosto de 2021 – 17:47

BRASÍLIA, DF – A cúpula do Congresso Nacional discute um possível reforço da segurança no entorno dos prédios para os atos programados no dia 7 de setembro. As informações são da analista de política da CNN Thais Arbex.

Segundo aliados dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente, há um monitoramento com o objetivo de deixar a segurança preparada para as manifestações do feriado da Independência.

Leia também: Bolsonaro: ‘atos de 7 de setembro serão sobre democracia e liberdade’

Um desses interlocutores chegou a afirmar que ninguém quer que uma situação parecida com o ataque ao Capitólio, nos Estados Unidos, aconteça em Brasília.

Viagem cancelada de Lira e Pacheco

Por causa do clima de tensão política no país, tanto Lira quanto Pacheco não farão uma viagem à Viena, na Áustria, para um encontro internacional de presidentes de Poderes. Nos bastidores, é dito que eles desistiram de sair do Brasil devido ao momento atual, principalmente às vésperas das manifestações de 7 de setembro.

No entanto, aliados de ambos afirmaram que nunca houve uma confirmação oficial de que eles iriam à reunião.

*Com informações da CNN Brasil

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap