Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Economia

Curso de Cuidador Comunitário abre 50 vagas na zona Centro-Sul

Curso de Cuidador Comunitário abre 50 vagas na zona Centro-Sul

(Foto: Reprodução)

As inscrições para a terceira turma do curso de Cuidador Comunitário serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de junho ou até o preenchimento das 50 vagas abertas ao público em geral. A zona centro-sul foi escolhida para essa próxima turma com aulas na Escola José Carlos Mestrinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. As inscrições serão realizadas no Parque Municipal do Idoso, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, das 14h às 16h.

As aulas iniciam no dia 12 de junho

As aulas iniciam no dia 12 de junho. (Foto: Reprodução)

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, informou que esse projeto, em parceria com a Fundação de Apoio do Idoso Doutor Thomas (FDT), já capacitou 258 pessoas desde o ano passado. “O objetivo é habilitar pessoas da própria comunidade a cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida”, ressaltou.

Os documentos necessários para a inscrição, que ocorrerá no Parque Municipal do Idoso, são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. As aulas iniciam no dia 12 de junho e seguem até o dia 10 de julho na Escola José Carlos Mestrinho, na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças.  Com carga horária de 16h, as aulas ocorrerão às terças e quintas, das 9h às 11h. Mais informações pelos telefones 3215-4665 e 3637-7874.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, afirmou que, com o processo de envelhecimento da população e consequente aumento do número de idosos, alguns casos de idosos dependentes por terem doenças crônicas, vem crescendo a preocupação sobre o cuidador familiar que, por vezes, não se encontra adequadamente preparado. “Esse curso é importante como base do processo de cuidar com qualidade. Por isso, as pessoas devem aproveitar essa oportunidade para aprimorar os conhecimentos”, ressaltou.

 

 

*Com informações da Assessoria