Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Daniel Silveira deixa PSL e vai para o PTB, de Roberto Jefferson

O deputado Daniel Silveira esteve preso de fevereiro a novembro deste ano, por insultar o STF, em publicações nas redes sociais

Daniel Silveira deixa PSL e vai para o PTB, de Roberto Jefferson

Foto: Reprodução / Twitter

RIO DE JANEIRO, RJ – O deputado federal Daniel Silveira deixou o PSL, que fundiu com o DEM, formando o União Brasil, e se filiou Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nesta terça-feira (14) . A notícia foi confirmada pela presidente em exercício do partido, Graciela Nienov, nas redes sociais.

Graci Nienov, que assumiu a sigla no mês de novembro, afirmou que Daniel “está chegando no PTB para ajudar a construir o maior partido conservador do Brasil. Bem-vindo, Daniel Silveira”, escreveu a presidente do PTB, no Twitter.

Daniel Silveira foi preso, em fevereiro, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), por divulgar um vídeo com ataques aos ministros do Supremo e em defesa ao Ato Institucional número 5 (AI-5).

Em março, foi posto em regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Depois de a PGR apontar violações ao uso do equipamento, voltou à prisão em junho pela segunda vez. 

Leia mais: STF exige teste negativo de Covid para Bolsonaro acompanhar posse de Mendonça

O congressista deixou a prisão em 9 de novembro depois de Moraes revogar a preventiva, substituindo a medida por cautelares, como a proibição de contato com outros investigados e de uso das redes sociais.

(*) Com informações Poder360

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter