Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Das oito testemunhas, apenas três estão sendo ouvidas em audiência no Caso Flávio

O julgamento que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues, em setembro de 2019, foi retomado nesta manhã em Manaus

Das oito testemunhas, apenas três estão sendo ouvidas em audiência no Caso Flávio

Flávio Rodrigues foi assassinado na noite de 29 de setembro deste ano (Foto: Divulgação)

Manaus, AM – Das oito testemunhas de defesa previstas para serem ouvidas durante a audiência de instrução do Caso Flávio, cinco foram dispensadas e apenas três estão sendo interrogadas, nesta segunda-feira (25). O julgamento que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido em setembro de 2019, foi retomado nesta manhã, em Manaus.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), as oito testemunhas convocadas não tinham comparecido anteriormente à audiência, no entanto, cinco delas foram dispensadas pela defesa dos acusados.

Pela ordem, a primeira (oitiva) começou um pouco antes das 10h. E por volta das 10h15, teve início o depoimento da segunda testemunha do dia, encerrado às 11h15. No momento, aguardando para iniciar a oitiva da terceira testemunha.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz de Direito da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Celso de Paula.

Leia mais: Caso Flávio: audiência é retomada com depoimentos de testemunhas em Manaus

O processo tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza – os dois últimos não estão presentes na audiência desta segunda-feira.

Após a oitiva das testemunhas de defesa, deverá ter início o interrogatório dos réus. A audiência acontece no modo presencial, no fórum. De acordo com o juiz, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os que respondem em liberdade.

“A expectativa é que realmente consigamos realizar a audiência e tentar concluir essa instrução, se não for possível hoje, no mais tardar amanhã”, disse o magistrado um pouco antes de iniciar o ato processual.

O julgamento tem previsão de término nesta terça (26), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter