
(Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom & Mauro Pereira/Dicom)
Manaus (AM) – Em um discurso de cerca de 20 minutos, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), justificou o não cumprimento da meta de entregar 10 mil ruas pavimentadas, alegando “perseguição” da antiga Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), liderada pelo ex-vereador Caio André (União Brasil).
Caio André não conseguiu se reeleger para o próximo mandato, não alcançando os votos necessários para ocupar uma das 41 cadeiras da Casa legislativa. Durante o discurso, além das críticas direcionadas ao ex-vereador, o prefeito destacou que a “hostilidade” da Mesa Diretora anterior teria “atrasado” o progresso da cidade.
“Eu não entreguei as 10 mil ruas por causa do capricho de uma perseguição à cidade de Manaus. Fiquei calado, mas agora eu vou estar falando tudo!”, declarou o prefeito.
Almeida também mencionou a votação da CMM em abril, quando foi aprovado, por 22 votos a favor e 17 contra, o projeto que autorizava a prefeitura a obter um crédito de R$ 580 milhões. Segundo o prefeito, o empréstimo enfrentou entraves burocráticos na Câmara.
“Ele segurou, por seis meses, a modificação de uma linha, quatro palavras”, afirmou Almeida.
Conforme o prefeito, o atraso comprometeu a entrega das ruas no prazo estabelecido. “Com isso, atrasou seis meses a entrega das ruas e eu não pude cumprir o cronograma de entregar as 10 mil ruas. Mesmo com esses cenários adversos, fizemos muito mais do que os outros que nos antecederam”, concluiu David Almeida.
Vale destacar que, atualmente, David Almeida mantém uma relação “harmoniosa” com a Câmara Municipal de Manaus. No primeiro dia do ano, a eleição para a presidência da Casa reconduziu ao cargo o vereador David Reis (Avante), aliado do prefeito e membro do mesmo partido, o Avante, do qual Almeida é presidente estadual.
Ao lado de Reis, foram eleitos como vice-presidentes Jander Lobato (PSD), Raulzinho (MDB) e Dr. Eduardo Assis (Avante), todos de partidos que compõem a base de apoio ao prefeito e que tiveram papel decisivo em sua vitória nas eleições municipais de 2024.
Confira o discurso:
LEIA MAIS:
- Prefeito aposta em David Reis para acelerar demandas da prefeitura na CMM
- Passagem de ônibus vai aumentar em Manaus, afirma David Almeida
- ‘Eu tenho hipertensão’, diz David Reis para justificar faltas na CMM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.