Manaus, 18 de junho de 2024
×
Manaus, 18 de junho de 2024

Cenário

David Almeida decreta luto de três dias por morte de Arthur Bisneto

O governador do Amazonas, Wilson Lima, expressou solidariedade pela morte do filho do ex-prefeito Arthur Neto, o ex-deputado Arthur Bisneto.

David Almeida decreta luto de três dias por morte de Arthur Bisneto

Ainda não há informações sobre a causa da morte nem detalhes sobre o funeral - (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Manaus (AM) – O prefeito David Almeida decretou luto de três dias em Manaus pela morte do ex-deputado Arthur Bisneto (PL), filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido). A notícia foi dada ao vivo para um veículo de comunicação após o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, tomar conhecimento da morte prematura do político, nesta terça-feira (28), por meio de uma rede social.

Vale dizer que Arthur Neto ainda não deu detalhes da morte de Arturzinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos e parentes.

David Almeida falou de sua tristeza, uma vez que foram amigos de parlamento quando deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. David disse, ainda, que nas muitas conversas que tiveram, Bisneto preferiu seguir em outro partido. Além disso, destacou sua importância e relevância no cenário político do Amazonas, onde ele tinha a intenção de concorrer a uma das cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o que era bem-visto pelo prefeito David, que o tinha como um “amigo” e aliado político.

“Arthur Bisneto era uma pessoa brilhante, que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto a todos por essa perda irreparável”, disse David Almeida.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Arthur Bisneto

O prefeito de Manaus, David Almeida, declara luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário-chefe da Casa Civil do município, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, nesta terça-feira, 28/5. Bisneto deixou a sua marca na política atuando como vereador, deputado estadual e federal.

“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.

Vice-prefeito de Manaus e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta destacou que Arthur Bisneto será sempre lembrado como uma pessoa amorosa e gentil com todos.“Tive a satisfação de ser deputado estadual e federal com o Arthur Bisneto, e depois colegas na Prefeitura de Manaus. Guardarei as memórias de uma pessoa gentil, amável com todos e profundamente educado. Esse belo histórico só enobrece a sua carreira política”, destacou Rotta.

 

Governador do Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também se manifestou por meio das redes sociais em solidariedade a Arthur Neto, que é pai do ex-deputado federal.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigo”, escreveu Wilson Lima na rede social.

 

Outros políticos também manifestaram suas condolências pela morte precoce de Bisneto.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto, também se manifestou nas redes sociais e, inclusive, contou do desejo de Bisneto em concorrer ao cargo de vereador de Manaus nestas eleições. Ele havia migrado para o Partido Liberal (PL).

 

 

Outros políticos também manifestaram seus sentimentos ao amigo, que era muito querido no meio.

Confira:

 

Arthur Bisneto (PL) tinha 44 anos. Ele foi vereador em 2000, deputado estadual em 2002, 2006 e 2010 e ainda deputado federal entre 2014 e 2017, quando deixou o cargo para assumir a Casa Civil.

Em 2018, o político deixou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus e retornou à Câmara Federal para concluir o mandato de deputado até 2019.

 

LEIA MAIS: