Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

David Almeida diz que Pauderney é um aliado ao cogitá-lo na Semed

David explicou motivo da demora em indicar o novo titular da Semed, que além de Pauderney, tem Arone Bentes especulado para o cargo

David Almeida diz que Pauderney é um aliado ao cogitá-lo na Semed

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) é cogitado para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed), na gestão do prefeito eleito, David Almeida (Avante). Durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (29), o futuro prefeito disse que considera Avelino um aliado, alguém que o ajudou na campanha, mas que, somente nesta noite, vai anunciar quem vai comandar a Semed.

David foi questionado sobre o motivo da demora em indicar o novo titular da pasta da Educação, que além de Pauderney, tem Arone Bentes, ex-secretário de Educação do Estado, especulado para o cargo. Almeida refutou que o motivo seja por pressão política ou de servidores.

O prefeito eleito explicou que ainda está conversando com todos os nomes que indicará para compor a equipe que vai comandar a Semed. Ele afirmou que está finalizando essa discussão somente hoje, pois, na segunda-feira (28), dedicou o dia para tratar do assunto de reativação do Hospital de Campanha da Nilton Lins.

Leia mais: David Almeida confirma Choy na PGM e indica Dulce Almeida para comando do Fundo Manaus Solidária

“Olha, o Pauderney é um amigo, um aliado meu. O que estou demorando é que o dia de ontem foi dedicado quase que total e exclusivamente para esta pauta (hospital de campanha) em função do avanço da covid-19 aqui em Manaus e eu preciso conversar com cinco pessoas, porque não é somente o secretário que eu vou indicar. Na verdade, é um time que eu vou indicar (para a Semed). Nós temos: secretário de planejamento, secretário de gestão, secretário pedagógico e todos os nomes serão indicados por mim. Então, não é uma tarefa das mais fáceis você encontrar as pessoas adequadas para cada área. Portanto, não tem a ver com relação a pressão de servidores ou de qualquer outra pessoa (pressão política) tem a ver mais com essa necessidade de reunir com todos os atores que estão envolvidos nesta indicação”, concluiu David Almeida.

David Almeida informou que vai anunciar essa nova equipe que vai comandar a Semed ainda hoje, por volta das 19h. Além da pasta da Educação, o prefeito eleito prometeu indicar mais quatro nomes para fechar todos os membros do seu secretariado.