Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

David Almeida ignora pandemia e anuncia festa neste sábado em Manaus

David Almeida deve ser o vacinado de número 1 milhão em Manaus, neste sábado (19). Em coletiva, o prefeito disse que vai realizar uma festa

David Almeida ignora pandemia e anuncia festa neste sábado em Manaus

Foto divulgação

MANAUS, AM – Prestes a completar um milhão de doses aplicadas em Manaus, contabilizando as primeiras e segundas doses, que juntas já somam 948.857, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) pretende fazer um evento com nova aglomeração neste sábado (19). Apesar de a OMS pedir que não se faça evento, mesmo com o avanço da imunização, o prefeito de Manaus pretende, mais uma vez, aglomerar para divulgar agenda positiva de sua gestão. Em coletiva de imprensa realizada nessa quinta (17), o prefeito prometeu realizar um evento maior do que o que foi feito na inauguração da praça Umberto Calderaro Filho, mais conhecida como Bola das Letras, no Dom Pedro, que teve queima de fogos de artifício como se fosse a passagem para um novo ano e com a presença do levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag.

Leia mais: Portal AM1 cobra prefeitura sobre os contratos ‘escondido’ da Semcom

Almeida tem se apropriado das vacinas para fazer propaganda como se fosse sua gestão que tivesse comprado os imunizantes, que vêm para a capital amazonense por meio do governo federal. “Um milhão de doses aplicadas em Manaus. Vamos fazer aquela festa”, disse David em suas redes sociais.

O prefeito também falou que buscaria patrocinadores para premiar a pessoa que fosse vacinada com a dose de um milhão. Embora a faixa etária de David Almeida já tenha sido convocada para se vacinar, no caso a de 52 anos, ele próprio deve ser vacinado na festa.

Leia mais: Prefeitura promove aglomeração durante inauguração em Manaus

Ainda nos primeiros dias de 2021, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou uma emenda na Lei Orçamentária (LOA), de 2021, um valor de R$ 5 milhões do Fundo de Saúde para compra dos imunizantes. A proposta foi feita pelo apoiador de David Almeida, vereador Joelson Silva (Patriota).