
(Foto: Reprodução/Instaram/@davidalmeidaam)
Manaus (AM) – O atual prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), utilizou o espaço da propaganda eleitoral gratuita na TV desta segunda-feira (16) para rebater os ataques do, agora, principal concorrente na disputa eleitoral, Roberto Cidade (União Brasil).
“Este vídeo é uma resposta aos ataques caluniosos que venho sofrendo durante este período eleitoral. A estratégia de enganar a população com promessas impossíveis de serem cumpridas não funcionará, pois tudo que o segundo colocado questiona é responsabilidade do governo estadual. Precisamos ter consciência do risco que corremos. Manaus não pode cair na mão de pessoas mentirosas, desonestas e mal intencionadas”, escreveu o prefeito em uma publicação nas suas redes sociais.
No comando da administração municipal desde 2020, quando teve o apoio do governador Wilson Lima (União Brasil) para vencer nas urnas, David segue líder das pesquisas de intenções de voto em Manaus e, como consequência, é o principal alvo dos outros seis concorrentes na corrida eleitoral.
Roberto Cidade, que representa o racha entre o prefeito e o governador, hoje, passou da terceira para segunda posição nas sondagens de voto – o que pode indicar a estratégia de David de protagonizar um confronto mais direto com os principais adversários nesta reta final da corrida pela prefeitura.
O candidato do Avante tem evitado, desde o início da campanha, a presença nos debates em TV, rádios e outros, além de não citar o nome de nenhum postulante nesta eleição, como Amom Mandel (Cidadania), que esteve por um longo tempo na segunda posição nas pesquisa e sempre citou a gestão David Almeida, seja nas redes sociais ou em entrevistas.
No vídeo, Almeida cita a atuação de Cidade como deputado estadual e diz que o candidato do União Brasil “não destinou” recursos para ajudar a cidade de Manaus.
David também contesta as promessas de campanha de Roberto Cidade, especialmente as que envolvem as áreas da saúde e segurança, e alega que os problemas para esses setores são de responsabilidade do governo estadual. O candidato do Avante, dessa forma, endurece o discurso de campanha e faz ataques a Cidade e Wilson Lima.
“Talvez, seja por isso que ele esteja esquecendo de colocar Wilson Lima em sua propaganda. O orçamento do Estado é muito maior do que o do município e você pode comparar a diferença no serviço. Vai em uma escola municipal e depois vá numa escola estadual. É muito diferente. Está na hora de falar a verdade, colocar Roberto Cidade na prefeitura é o mesmo que sentar Wilson Lima para prefeitar. É entregar a prefeitura para o Wilson Lima fazer o mesmo que fez no Estado. Wilson Lima é o pior governador do país, segundo as pesquisas”, criticou Almeida, ao se referir ao ex-aliado.
LEIA MAIS:
- David Almeida cresce nas pesquisas e mantém liderança em Manaus
- Após visitas de David Almeida, Cidade e Alberto Neto cumprem agenda no Distrito Industrial
- Amom sofre revés e Cidade se posiciona como rival de David no segundo turno
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.