Manaus, 15 de junho de 2025
×
Manaus, 15 de junho de 2025

Cenário

David Almeida tem 46% e Alberto Neto 45,5%, diz Paraná Pesquisas

Levantamento mostra empate técnico e que os candidatos disputam votos de forma acirrada nesta reta final.

David Almeida tem 46% e Alberto Neto 45,5%, diz Paraná Pesquisas

(Foto: Divulgação/Aleam - Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Manaus (AM) – Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (22), indica um empate técnico entre o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Alberto Neto (PL) na corrida pela Prefeitura de Manaus.

Conforme o estudo estimulado, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, Almeida aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Neto registra 45,5%.

david-almeida-tem-46-e-alberto

(Foto: Divulgação)

Já no ensaio espontâneo, o cenário se mantém competitivo: Alberto Neto lidera ligeiramente, com 37,1%, enquanto Almeida obtém 36,4%.

david-almeida-tem-46-e-alberto

(Foto: Divulgação)

Segundo a pesquisa, os eleitores indecisos representam 3,9% na estimulada e 21,9% na espontânea. Além disso, 4,6% dos entrevistados indicaram que não votariam em ninguém ou optariam por votos em branco, ou nulo.

A rejeição entre os candidatos é praticamente igual, com 40,8% dos eleitores afirmando que não votariam de jeito nenhum em Almeida e 40,6% expressando o mesmo sentimento em relação a Neto.

Um grupo de 13,3% dos entrevistados afirmou que poderia votar em qualquer um dos dois.

Ainda segundo o instituto, a expectativa de reeleição para o prefeito Almeida é alta, com 47,8% dos eleitores acreditando que ele será reeleito, enquanto 42,9% veem a vitória do deputado Neto como uma possibilidade.

Dados

O ensaio, realizado com 800 eleitores de Manaus entre os dias 18 e 21 de outubro, possui um nível de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo AM-07288/2024.

Leia a íntegra do levantamento do Paraná Pesquisas.

 

LEIA MAIS: