Manaus, 3 de julho de 2024
×
Manaus, 3 de julho de 2024

Cenário

David diz que prefeitura não está endividada, mas precisa de empréstimos

O prefeito de Manaus publicou o vídeo nas redes sociais a fim de esclarecer que as dívidas da prefeitura “estão em dia”, e aproveitou para cutucar o governador Wilson Lima.

David diz que prefeitura não está endividada, mas precisa de empréstimos

Prefeito de Manaus, David Almeida (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (24) para esclarecer a atual situação financeira da prefeitura.

Segundo David, a sua gestão tem as dívidas “em dia”, mas, mesmo a capital amazonense ocupando o segundo lugar no ranking das cidades com melhor saúde financeira do país, para aplicar investimentos, a administração municipal precisa recorrer a empréstimos.

“A cidade de Manaus tem condições e capacidade de pagamento e endividamento. O que nós não temos é capacidade de investimento, daí, a prefeitura recorre a empréstimos”, afirmou.

O prefeito, que também é pré-candidato à reeleição, tem respondido a uma série de questionamentos dos seguidores. A indagação desta segunda foi se a prefeitura estaria “muito endividada”.

No mesmo vídeo, David Almeida, que na semana passada pediu ajuda do Governo do Amazonas para retirar os flutuantes da orla do Tarumã-Açu, na zona Oeste da capital, aproveitou para cutucar o governador Wilson Lima (União). Segundo ele, a Prefeitura de Manaus não atrasa os salários nem a recomposição da data-base dos seus servidores.

“Em três anos, nós já pagamos quase dois bilhões das dívidas anteriores da Prefeitura de Manaus, por isso, se faz necessário o pedido de empréstimos e financiamentos para fazermos os investimentos. Portanto, nossa gestão tem trabalhado para honrar os compromissos, nossos pagamentos estão em dia, nossos servidores estão recebendo em dia, e nós não temos problemas com atraso salarial e nem com a recomposição da data-base dos nossos servidores”, disparou David Almeida.

Servidores da Segurança Pública do estado protestam pela falta de pagamento desde 2022 das datas-base da categoria. Eles chegaram a acampar, em maio, em frente à sede do Governo do Estado, para tentar negociar a recomposição salarial, mas não tiveram sucesso, pois o governo não se manifestou sobre a demanda dos trabalhadores.

 

LEIA MAIS: