A verba, segundo Amazonino, é oriunda do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (Foto: Reprodução)

A verba, segundo Amazonino, é oriunda do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização (Foto: Reprodução)
Coluna Cenário
Em ano de nova disputa eleitoral, o governador Amazonino Mendes (PDT) promete repassar R$ 600 milhões para os prefeitos do interior do Estado, em 2018. A verba, segundo Amazonino, é oriunda do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).
No segundo turno das eleições suplementares deste ano, Amazonino venceu em 40 cidades, contra 22 do candidato derrotado Eduardo Braga (PMDB), num pleito que teve mais de um milhão de eleitores que não votaram ou votaram em branco ou nulo.
No anúncio de repasses aos prefeitos, na última sexta-feira, 1o., o governador usou como argumento a necessidade de fomentar a produção rural, o turismo e os serviços, nos municípios. A promessa foi feita em meio à visita da comitiva de secretários de Estado e produtores rurais no Ramal do Pau Rosa, no Km 21, da BR-174.
Estavam presentes no encontro, o secretario de Estado de Meio Ambiente (Sema), Marcelo Dutra, e dos diretores presidentes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), João Campelo, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Sergio Muniz, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Lucio Flávio, e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Alex Del Giglio.





