Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Definido tempo de propaganda eleitoral gratuita em TV e rádio a candidatos de Manaus

O maior tempo de tela é da coligação "Manaus Merece Mais", com 3 minutos e 25 segundos, o que equivale a 14 minutos e 24 segundos diariamente.

Definido tempo de propaganda eleitoral gratuita em TV e rádio a candidatos de Manaus

(Foto: Bruno Spada, Marina Ramos e Mário Agro/Câmara dos Deputados - Daniel Santos/ALEAM - Ruam Souza/Semcom - Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas divulgou, nessa sexta-feira (23), a distribuição do tempo de rádio e televisão das coligações, partidos e federações que concorrem às Eleições Municipais de 2024. O maior tempo de tela é da coligação ‘Manaus merece mais’, com 03 minutos e 25 segundos, o que equivale a 14 minutos e 24 segundos diariamente.

A coligação que ocupa o primeiro lugar é composta pelos partidos Republicanos, Progressistas (PP), Podemos (Pode), Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Brasil (UB). O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), concorre como prefeito às Eleições Municipais de 2024 pela coligação ‘Manaus merece mais’.

O chefe do executivo municipal, David Almeida (Avante) ficou com 1 minuto e 48 segundos, equivalentes a 7 minutos e 35 segundos diários, para a coligação ‘Avante, Manaus’, composta pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD) e Avante, na contagem da distribuição do tempo de televisão e rádio, ficando à frente da Federação PSDB-Cidadania, que conseguiu somente 31 segundos do tempo de campanha eleitoral gratuita em veículos de comunicação, o tempo corresponde a 2 minutos e 10 segundos diários.

Já a coligação ‘Manaus mais forte’, do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) terá 2 minutos e 18 segundos para propaganda eleitoral gratuita. O tempo equivale a 9 minutos e 39 segundos diários. Os partidos que integram essa coligação são: Partido Democrático Trabalhista (PDT), Solidariedade, Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) e a Federação PSOL-Rede.

O Partido Liberal, da coligação ‘Ordem & Progresso’, representado pelo candidato à Prefeitura de Manaus e deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), detém 1 minuto e 56 segundos do tempo gratuito de propaganda eleitoral, 8 minutos e 10 segundos diariamente.

Devido à cláusula de barreira, o Mobiliza e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) não terão tempo de TV e rádio e as inserções gratuitas de propaganda eleitoral, podendo usar as mídias digitais.

Propaganda Eleitoral

No calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período de propaganda eleitoral gratuita inicia na próxima sexta-feira (30). A coligação ‘Liberta mais’ irá estrear o período.

Confira a agenda: 

(Divulgação/TRE)

 

LEIA MAIS: