Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Delegado Péricles divulga fake news sobre ministro Flávio Dino

O deputado estadual compartilhou um vídeo em que o ministro aparece ao lado de uma mulher que seria esposa do traficante conhecido como Tio Patinhas.

Delegado Péricles divulga fake news sobre ministro Flávio Dino

(Foto: Instagram/Aleam)

Manaus (AM) – O deputado Delegado Péricles (PL) compartilhou um post com a informação falsa de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, teria se encontrado pessoalmente com Luciane Barbosa Farias — mulher de uma liderança do Comando Vermelho no Amazonas.

No post, Flávio Dino aparece em um vídeo ao lado de uma mulher que seria a mulher de traficante. O compartilhamento de postagens sobre o ministro ocorre após a divulgação de que secretários do Ministério da Justiça reuniram-se com Luciane Barbosa Farias.

Na postagem, o deputado Péricles disse que o ministro iria negar que não havia se encontrado com Luciane. A postagem foi inicialmente publicada pelo vereador paulista Fernando Hollyday (PL), mesmo partido de Péricles e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Holiday afirmou em suas redes sociais que a afirmação de Dino era mentirosa e publicou um vídeo do que seria Flávio Dino abraçado com Luciana Barbosa, dizendo que lhe conhecia e era “seu fã”. “Se tivesse um mínimo de decência, já deveria no mínimo renunciar”, afirmou no post. Mais tarde, a publicação foi apagada.

Porém, a mulher que aparece ao lado do ministro é a uma comediante do Rio Grande do Norte. O ministro disse que abrirá um processo contra o vereador, em resposta à produção de fake news.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1724461167836270828

Antes de apagar o post, o Portal AM1 printou e fez vídeo da publicação com conteúdo falso postado pelo deputado, que logo gerou repercussão entre os seguidores de Péricles. Um dos comentários alerta o parlamentar sobre possibilidade de se tratar uma informação falsa. Contudo, o seguidor dizia que se parecia muito com a “dama do tráfico”.

Questionado pelo Portal AM1 sobre o motivo do deputado não ter checado a informação antes de compartilhar e se ele pediria desculpas ao ministro, o parlamentar não respondeu os questionamentos. O espaço segue aberto para que o deputado possa se pronunciar.

LEIA MAIS: