Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Política

DEM lança Rodrigo Maia à Presidência e Pauderney ao Senado pelo AM

DEM lança Rodrigo Maia à Presidência e Pauderney ao Senado pelo AM

A Direção Nacional do Democratas (DEM) lançou nesta quinta-feira, 8, as candidaturas do deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, à Presidência da República, e do deputado federal Pauderney Avelino a uma vaga ao Senado pelo Amazonas. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do partido.

Rodrigo Maia e Pauderney Avelino: dobradinha nas eleições de 2018 (Reprodução/Internet)

O evento ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara, em Brasília, durante a Convenção Nacional do Democratas. Na ocasião, Rodrigo Maia confirmou que é pré-candidato à presidência  com o desejo, segundo ele, de “renovação”.

“Assumo o desafio de romper o que há de velho e atrasado na política. Assumo o desafio de renovar o Estado Brasileiro, de combater a burocracia atrasada, o corporativismo e a ineficiência do Estado”, disse Maia, que está no seu quinto mandato de deputado federal.

Ele prometeu ainda em assumir “o desafio de diminuir despesas, de fazer um verdadeiro ajuste fiscal como única forma eficaz para diminuir impostos e retomar investimentos públicos, sobretudo na educação, na saúde e na segurança pública”, completou.

Igualdade e Educação

Representante do estado do Amazonas, o deputado federal Pauderney Avelino, foi reeleito secretário geral do partido e também confirmou que é pré-candidato ao Senado. “O que foi dito aqui hoje é exatamente o que queremos para o Brasil. Não queremos crianças nas ruas, não queremos crianças sem futuro. Queremos um país que tenha cidades seguras, queremos um país que tenha oportunidade igual para todos”, afirmou.

E continuou. “Queremos que a Educação seja o principal instrumento de alavancagem social no país”, finalizou o parlamentar, que tentou emplacar, neste ano, gestores filiados ao DEM, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas foi barrado pelo governador Amazonino Mendes (PDT).

Convenção dos Democratas em Brasília (Assessoria de Imprensa)

Bancada e comando

Atualmente, a bancada do Democratas tem mais de 30 deputados, e conta com a expectativa de alcançar uma bancada de aproximadamente de 45 deputados nas eleições deste ano. No Amazonas, a proposta do partido é aumentar a base e dar a oportunidade de legenda para quem puder se eleger e permanecer no partido.

Quem assumiu a presidência do partido é o prefeito de Salvador, ACM Neto, que substitui o senador Agripino Maia (RN). “O partido teve coragem de remar contra a maré para manter seus princípios. Isso nos custou. Perdemos deputados, senadores, governadores. Agora, oferecemos um projeto de médio e longo prazo, que passa a disputar a Presidência da República. Vivemos experiências que nos habilitam a pensar em um salto maior”, concluiu ACM Neto.