Manaus, 26 de março de 2025
×
Manaus, 26 de março de 2025

Mundo

Demissões em massa: Meta anuncia corte de quase 4 mil funcionários

Ao mesmo tempo em que demite, empresa acelera recrutamento de engenheiros de machine learning

Demissões em massa: Meta anuncia corte de quase 4 mil funcionários

Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução)

(EUA)A Meta, empresa de tecnologia do bilionário Mark Zuckerberg, que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou demissões em massa enquanto que simultaneamente acelera a contratação de engenheiros especializados em machine learning, crucial para o avanço da inteligência artificial.

Nesta segunda-feira (10), segundo a Reuters, os primeiros comunicados de demissão foram enviados a colaboradores de diversas regiões, incluindo Brasil, EUA, Europa e Ásia. A empresa anunciou em janeiro, a redução de cerca de 5% de sua força de trabalho global, o que representa quase 4.000 funcionários.

Relatos nas redes sociais indicam que as demissões também atingiram a operação brasileira, embora o escritório local da Meta tenha optado por não comentar sobre o assunto. Além disso, a head de políticas públicas do WhatsApp no Brasil anunciou sua saída da empresa na última sexta-feira (7), citando discordâncias com posicionamentos recentes da companhia.

Demissões em massa: Meta anuncia corte de quase 4 mil funcionários

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que os padrões da empresa precisam ser ampliados, e que por isso, viu a necessidade de eliminar os funcionários que possuem um baixo rendimento. Com essa resposta justificou as demissões em grande escala. As informações foram divulgadas pelo site especializado Business Insider.

As vagas, porém, serão repostas, com foco especial na contratação de engenheiros.

A meta é preencher funções críticas de negócios, especialmente na área de aprendizado de máquina, com a expectativa de gastar US$ 65 bilhões em inteligência artificial neste ano.

LEIA MAIS: