Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Deputado é preso suspeito de sequestro de jornalista em RR

De acordo com as investigações, o deputado é suspeito de mandar sequestrar Romano dos Anjos, em outubro do ano passado em Boa Vista

Deputado é preso suspeito de sequestro de jornalista em RR

Foto: Ascom/ Ale-RR

Boa Vista, RR – Suspeito de ser o mandante do sequestro do Jornalista Romano dos Anjos, da TV Record, em Roraima, no ano passado, o deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) foi preso nessa sexta-feira (1º), no bairro Canarinho, zona Norte de Boa Vista.

Além do parlamentar, também foram presos na ação mais três policiais militares, sendo dois coronéis, Natanael Felipe de Oliveira Júnior e Moisés Granjeiro de Carvalho; e o sargento da PM Bruno Inforzato Oliveira Gomes, suspeitos do crime.

A prisão de Jalser Ranier foi feita pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro, relatora do caso. 

Jaiser Renier também é investigado pelo Ministério Público do Estado (MPRR) em ação que investiga esquema de desvio de mais de R$ 1 milhão em fraude de licitação na Assembleia Legislativa de Roraima. Ele deverá responder pelos crimes de peculato e formação de organização criminosa.

Leia mais: Deputados de Roraima são denunciados por desviar mais de R$ 1 mi

Sobre o sequestro

O sequestro do jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, ocorreu na noite do dia 26 de outubro de 2020, quando foi retirado de dentro de sua casa e levado por alguns homens em seu próprio carro. Logo após o sequestro, o veículo do jornalista foi encontrado pela polícia todo queimado.

Ele teve as mãos e pés amarrados com fita e foi encapuzado pelos suspeitos. Romano passou a noite em uma área de pasto e dormiu próximo a uma árvore na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista. Na manhã do dia 27, ele começou a andar e foi encontrado por um funcionário da Roraima Energia.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.