Deputado quer prioridade para líderes religiosos na vacinação contra covid-19 no AM - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Deputado quer prioridade para líderes religiosos na vacinação contra covid-19 no AM

O deputado João Luiz vai pedir ao governo para que pastores e padres sejam incluídos na etapa prioritária da imunização 

Deputado quer prioridade para líderes religiosos na vacinação contra covid-19 no AM
Foto: Hudson Fonseca / Aleam

Manaus/AM – Os líderes religiosos cristãos, como pastores e padres, podem se tornar prioridade na etapa da vacinação contra a covid-19 no Amazonas. O deputado João Luiz (Republicanos), que é pastor da Igreja Universal, informou nesta quarta-feira (7), durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que vai pedir ao governo estadual tal priorização. 

O parlamentar explicou que esses líderes religiosos necessitam ser incluídos no grupo prioritário da vacinação no Amazonas por conta de atuarem na linha de frente, no “primeiro pelotão”, levando ajuda, doações, assistência para pessoas em dificuldades financeiras e familiares daqueles acometidos pela covid-19. 

“Essas lideranças religiosas sempre estiveram e estão no pelotão de frente. Dentro, tanto da primeira onda que teve, da segunda onda e cremos que não vai ter a terceira. Esses líderes cristãos, tanto na capital quanto no interior, nas comunidades ribeirinhas e mais longínquas desse grande Amazonas, sempre estiveram na batalha para poder atender as assistências sociais, de doação, levando cestas básicas nas portas dos hospitais com familiares”, justificou João Luiz em seu pedido. 

“Esses líderes religiosos cristãos têm sido importantíssimos e nada melhor do que incluir eles nesse grupo prioritário de vacinação da covid-19. São pessoas, são lideranças, são pastores, são padres que estão cuidando não só da parte física, mas como também da parte espiritual das pessoas. Nós estamos fazendo esse requerimento ao governo do Estado para que sejam incluídos os líderes religiosos cristãos na etapa de vacinação da covid-19”, finalizou o deputado durante sessão da Aleam.

Plano Nacional

A priorização da vacinação contra a covid-19 é definida pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). Contudo, como o Estado obteve aval judicial para imunizar profissionais da segurança pública, outras categorias passaram a manifestar interesse em conseguir essa mesma atenção.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]